Como abrir clínica médica em Osasco

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Como abrir uma clínica médica em Osasco? Confira o passo a passo completo para abrir e legalizar sua clínica médica na região de Osasco, São Paulo.

Neste conteúdo, você confere todos os detalhes e confere a resposta para as principais dúvidas quando o assunto é abertura de clínicas médicas.

A AJMED é a sua contabilidade especializada em clínicas médicas, continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final.

Passo a Passo para abrir clínica médica em Osasco

Para abrir clínica médica em Osasco e em outras cidades de São Paulo, precisamos seguir algumas etapas, são elas:

  • Definição da Natureza Jurídica e Regime Tributário;
  • Elaboração do Contrato Social;
  • Emissão do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas;
  • Emissão do Alvará de Funcionamento e Inscrição Municipal;
  • Requisição da Licença de Funcionamento da Vigilância Sanitária;
  • Registro da Clínica Médica no CRM e CNES;
  • Cadastro da empresa na Caixa Econômica Federal e Previdência Social.

Na sequência vamos detalhar todos esses passos para que você fique por dentro de todos os detalhes e procedimentos para abrir clínica médica em Osasco.

São muitos passos, não é mesmo? Mas, você não precisa entrar em pânico. Nosso time de regularização empresarial pode cuidar de tudo e registrar a sua empresa dentro de alguns dias.

 

1.Definição da Natureza Jurídica e Regime Tributário

A definição da na natureza jurídica e do regime tributário é um dos primeiros passos para você que deseja abrir clínica médica em Osasco.

São várias opções, quando o assunto é a natureza jurídica de uma clínica médica, dentre elas:

  • Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada;
  • Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Sociedade Empresária Limitada;
  • Sociedade Simples;
  • Sociedade Simples Pura.

Cada natureza jurídica tem as suas particularidades. Dentre as opções listadas, a mais utilizada atualmente é a SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.

A Sociedade Limitada Unipessoal conta com diversos benefícios, dentre eles:

  • Não precisa de sócios;
  • Não exige capital social mínimo;
  • O patrimônio do médico e empresário não se mistura com o patrimônio da empresa.

No entanto, para aqueles que pensam em montar um negócio com sócios, será preciso escolher uma das opções entre os tipos de sociedade disponíveis para médicos.

Por sua vez, quando o assunto é o regime tributário para clínicas médicas, temos três opções, são elas:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Para clínicas na área de saúde, as opções mais indicadas são o Simples Nacional e o Lucro Presumido.

Para saber mais sobre tributação para clínicas médicas, clique aqui.

Vale lembrar que definiremos com você as melhores opções com base nos tipos de serviços prestados pela sua clínica médica.

2.Elaboração do Contrato Social e Registro na Junta Comercial

Após definir a natureza jurídica e o regime tributário para a sua clínica médica, será preciso elaborar o contrato social, documento de constituição da empresa.

O contrato social conta com diversas informações importantes sobre o novo negócio, dentre elas:

  • Dados do Empresário ou Sócios;
  • Natureza Jurídica da Clínica;
  • Tipos de Atividades;
  • Endereço do Estabelecimento.

Para empresas aqui de São Paulo, o contrato social precisa ser registrado na JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo.

3.Emissão do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas

Após registrar a clínica médica na Junta Comercial, será preciso providenciar a emissão do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.

O CNPJ é um documento obrigatório para o funcionamento de empresas no Brasil. O órgão responsável pela sua emissão é a Receita Federal.

Atualmente, a Receita Federal disponibiliza um sistema web para abertura do CNPJ, facilitando e agilizando muito o processo.

4.Emissão do Alvará de Funcionamento e Inscrição Municipal

Após a emissão do CNPJ, precisamos solicitar a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Osasco a emissão de dois documentos essenciais para a abertura de qualquer empresa, são eles:

  • Alvará de Funcionamento;
  • Inscrição Municipal.

Com esses documentos em mãos, faltam poucos detalhes para que a sua clínica médica em Osasco esteja apta para entrar em funcionamento.

5.Requisição da Licença de Funcionamento da Vigilância Sanitária

Com o alvará de funcionamento e a inscrição municipal em mãos, será possível solicitar a Licença de Funcionamento da Vigilância Sanitária de Osasco.

A Vigilância Sanitária de Osasco é o órgão responsável por fiscalizar e liberar o funcionamento de estabelecimentos de saúde na cidade de Osasco.

6.Registro da Clínica Médica no CRM e CNES

Estamos finalizando o passo a passo completo para abrir clínica médica em Osasco, e portanto, estamos nos últimos detalhes para que a sua clínica esteja apta para entrar em funcionamento.

No entanto, para garantir a total regularidade do seu negócio, precisaremos obter mais dois registros importantes para estabelecimentos na área de saúde, são eles:

  • Registro no Conselho Regional  de Medicina – CRM;
  • Registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES.

Ambos os registros são essenciais para a completa regularização do seu negócio, mas não se preocupe, cuidaremos de todos os detalhes para você.

7.Cadastro da empresa na Caixa Econômica Federal e Previdência Social

Por fim, será preciso cadastrar a sua clínica médica na Caixa Econômica Federal e também na Previdência Social.

O cadastro na Caixa Econômica Federal é necessário para que a empresa possa recolher o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dos funcionários.

Por sua vez, o cadastro na Previdência Social (INSS) é necessário para que a empresa possa recolher suas contribuições e também as contribuições dos funcionários ao INSS.

Sendo assim, finalizamos todos os detalhes para que você possa abrir sua clínica médica em Osasco com segurança.

Contador para abrir clínica médica em Osasco

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Com mais de 40 anos no mercado e centenas de clientes satisfeitos, ao longo dos anos, a AJMED se especializou na prestação de serviços contábeis para médicos, hospitais e clínicas médicas da grande São Paulo e cidades do interior.

Contamos com um time altamente capacitado e especializado para retirar todas as suas dúvidas, cuidar da regularização da sua empresa e garantir que tudo funcione como deve ser.

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