AJMED

Como abrir uma clínica de cirurgia plástica

Abrir uma clínica de cirurgia plástica é o sonho de todo cirurgião plástico que deseja chegar ao sucesso e ter um negócio altamente rentável.

Sabendo disso, a AJMED, sua assessoria contábil especializada em clínicas médicas, decidiu preparar um conteúdo completo, com tudo o que você precisa para montar sua clínica.

Para saber mais e tirar todas as suas dúvidas, continue conosco até o final do artigo ou clique em um dos botões abaixo e fale com o nosso time de especialistas.

7 passos para abrir uma clínica de cirurgia plástica

Abrir uma clínica de cirurgia plástica é uma decisão que envolve uma série de passos, desde o planejamento inicial até o cumprimento das regulamentações específicas da área médica.

Neste tópico, vamos apresentar 7 passos essenciais para ajudar você a tirar os seus planos do papel. Vale a pena conferir!

1.Desenvolva um plano de negócios

Apesar de não ser um documento obrigatório, o plano de negócios é muito importante, pois aumenta as chances de sucesso do negócio.

Sendo assim, elabore um documento que inclua, dentre outros, os seguintes pontos:

Não tenha dúvidas, esse plano servirá como um verdadeiro guia para o desenvolvimento e operação da sua clínica.

2.Escolha uma localização estratégica

Quando o objetivo é abrir uma clínica de cirurgia plástica, outro ponto muito importante para aumentar as chances de sucesso do negócio é a escolha da localização.

Escolha um local acessível, visível e que atenda às necessidades dos seus pacientes. Além disso, considere fatores como:

3.Atenda aos requisitos legais e regulamentares

Para abrir uma clínica de cirurgia plástica, você vai precisar do suporte de uma contabilidade especializada em saúde, e que seja capaz de lhe orientar e fornecer assessoria na emissão dos seguintes documentos:

4.Contrate profissionais e monte sua equipe

Contratar profissionais qualificados e montar uma equipe capacitada é uma etapa muito importante ao abrir uma clínica de cirurgia plástica

A qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos dependerá da competência e das habilidades da equipe. Confira algumas dicas:

5.Invista em instalações, mobília e equipamentos

Para abrir uma clínica de cirurgia plástica, também é necessário fazer um investimento em instalações, mobílias e equipamentos.

Diante disso, confira algumas dicas:

Layout funcional:

 

Infraestrutura adequada:

 

Salas de procedimentos equipadas:

 

Mobília confortável e funcional:

 

Decoração e ambiente agradável:

6.Invista na aquisição de um sistema de gestão

Outro passo muito importante para quem deseja abrir uma clínica de cirurgia plástica é a aquisição de um sistema de gestão voltado para clínicas.

Um bom sistema de gestão ajuda a organizar e automatizar processos administrativos, desde agendamentos e registros de pacientes até a gestão de estoque e faturamento.

Além disso, um sistema de gestão pode fornecer relatórios importantes para avaliar o desempenho da clínica, a utilização dos recursos, a satisfação do paciente e outros indicadores.

Existem diversos softwares disponíveis no mercado. Faça uma boa pesquisa e solicite demonstrações para encontrar a alternativa que vai se adaptar melhor ao seu negócio e modelo de gestão.

7.Desenvolva estratégias de marketing

Por fim, antes mesmo de abrir uma clínica de cirurgia plástica, você já precisa começar a pensar em estratégias de marketing para atrair clientes e escalar o seu negócio.

Confira algumas dicas e orientações nesse sentido:

Deseja saber mais, entender como funciona a legalização desse tipo de negócio e abrir uma clínica de cirurgia plástica com o suporte de uma contabilidade especializada?

Se a sua resposta foi “Sim”, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

 

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile