AJMED

Imposto de renda 2023 para médicos e dentistas

É hora de começar a separar a documentação para envio do Imposto de Renda 2023 para médicos e dentistas. A Receita Federal informou recentemente através de um comunicado que os contribuintes pessoa física possuem o período entre 15 de março a 31 de maio para entregar a declaração anual

Diante disso, a AJMED, sua assessoria contábil especializada em saúde, decidiu preparar um conteúdo completo para esclarecer as principais dúvidas relacionadas ao assunto.

Além disso, médicos, dentistas e outros profissionais da área da saúde, podem contar com o apoio do nosso time de especialistas para enviar suas declarações dentro do prazo e sem qualquer tipo de dor de cabeça.

Imposto de renda 2023 para médicos e dentistas: quem precisa entregar?

De acordo com a legislação em vigor e as orientações da Receita Federal, todos aqueles que preenchem um dos requisitos abaixo, estão obrigados a entregar a declaração de imposto de renda 2023:

Se você cumpre um dos requisitos listados acima, é muito importante ter atenção ao prazo e não deixar para transmitir sua declaração de última hora.

Quais os documentos necessários para entrega da declaração de Imposto de Renda 2023?

Para entregar o Imposto de Renda 2023 para médicos e dentistas, você precisa separar alguns documentos pessoais e também, aqueles que comprovem suas fontes de renda e patrimônio, conforme abaixo:

Não fique com dúvidas quanto aos documentos que você precisa providenciar para preencher e transmitir corretamente a sua declaração. Entre em contato conosco!

Imposto de renda 2023 para médicos e dentistas: o que acontece com quem não declarar no prazo?

Médicos, dentistas e outros contribuintes que perderem o prazo para entrega da declaração anual de imposto de renda podem enfrentar uma série de problemas, dentre os quais, podemos destacar:

Em face da importância do assunto, vale destacar que a Lei 4.729/65 que define o crime de sonegação fiscal e dá outras providências, estabelece dentre outras coisas, que constitui crime de sonegação fiscal:

Além disso, a Lei 8.137/90, que trata dos crimes contra a ordem tributária, estabelece uma pena de reclusão de 2 a 5 anos, e multa para atos dessa natureza.

Diante de tudo isso, não tenha dúvidas, o imposto de renda 2023 para médicos e dentistas é coisa séria e precisa ser entregue dentro do prazo.

Quem pode ser declarado como dependente no imposto de renda 2023 para médicos e dentistas?

Para cada dependente informado na declaração de imposto de renda 2023 para médicos e dentistas, você pode garantir até R$ 2.275,08 de dedução.

Sabendo disso, confira quem pode ser dependente na sua declaração de IR:

Declaração completa ou simplificada para médicos e dentistas?

De acordo com a legislação em vigor, os contribuintes possuem duas modalidades para apresentação da declaração de IR. São elas:

Entregue o imposto de renda 2023 para médicos e dentistas com a AJMED e garanta o modelo de declaração mais econômico para sua realidade.

Como declarar o imposto de renda 2023

Declarar o imposto de renda 2023 é muito simples, basta entrar em contato conosco e fornecer os documentos listados anteriormente.

O nosso time de contadores vai preencher a sua declaração dentro das normas em vigor e transmitir a mesma antes do fim do prazo.

Para saber mais e entregar o imposto de renda 2023 para médicos e dentistas sem dor de cabeça e problemas com a malha fina, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile