Você já entregou sua declaração de Imposto de Renda? Todos os anos milhões de contribuintes precisam prestar contas com o fisco, entregando suas declarações de IR.
As declarações são entregues entre os meses de março e abril e devem conter informações sobre a renda e os bens dos contribuintes no ano anterior.
Quem não entrega ou perde o prazo definido pela Receita Federal, fica sujeito a multas e penalidades, que em última instância podem incluir prisão por crime de sonegação fiscal.
Para o contribuinte, a melhor alternativa, para evitar dor de cabeça e se manter em dia com o fisco, é procurar o apoio e a assessoria de um serviço de contabilidade.
Por sua vez, você, médico e médica de todas as partes do país, pode entregar sua declaração de Imposto de Renda com a AJMED, sua contabilidade especializada em saúde!
Deseja saber mais sobre o Imposto de Renda para médicos e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto? Continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final!
Veja quem precisa entregar a Declaração de Imposto de Renda, com base em informações fornecidas pela Receita Federal:
Você preenche pelo menos um dos requisitos listados acima?
Então, não perca o prazo, clique em um dos botões abaixo, entre em contato conosco e entregue sua declaração sem qualquer complicação!
O primeiro passo para quem precisa declarar o Imposto de Renda consiste em separar a documentação necessária, que inclui:
Além dos documentos listados, você que atua como médico autônomo, também precisa separar o seu livro caixa e os comprovantes de pagamento do IR mensal.
Quando o assunto é a declaração de Imposto de Renda para médicos, uma dúvida muito comum diz respeito ao melhor modelo para entrega da declaração.
São duas opções:
Declaração Completa: A declaração completa é destinada a profissionais que possuem despesas dedutíveis com saúde, educação e previdência complementar.
Nesse modelo de declaração, é possível utilizar essas despesas para abater o valor do Imposto de Renda e em alguns casos, receber até mesmo uma restituição.
Declaração Simplificada: Por sua vez, na declaração simplificada, o contribuinte recebe um desconto de 20% sobre a base de cálculo do IR.
Em função desse desconto, a Receita Federal não considera as deduções relacionadas a despesas com saúde, educação e previdência complementar.
Sendo assim, é preciso fazer as contas e observar o volume de despesas dedutíveis, para só então, definir o melhor modelo para cada contribuinte.
Uma dúvida muito comum de médicos e médicas de todas as partes do país, que procuram a AJMED para entregar suas declarações de imposto de renda, diz respeito à inclusão de dependentes.
A boa notícia, é que ao contrário do que muitos pensam, não são apenas filhos e cônjuges que entram como dependentes.
Mas, afinal, quem pode ser considerado como dependente na declaração de Imposto de Renda?
Atenção: A pessoa cadastrada como dependente na declaração de Imposto de Renda não pode, não pode transmitir sua própria declaração.
Caso um dependente também envie sua própria declaração, ambas serão retidas na malha fina da Receita Federal e os contribuintes convidados para prestar esclarecimentos.
Para aqueles que optam pela declaração completa, as despesas dedutíveis podem garantir uma importante economia.
Confira quais são as despesas dedutíveis aceitas pela Receita Federal:
Agora que você já tirou suas principais dúvidas sobre a Declaração de Imposto de Renda para médicos, conte com o nosso time de contadores e fique em dia com o fisco.
A AJMED é a sua contabilidade especializada em clínicas e em profissionais de saúde em geral. Nosso time, está preparado para transmitir a sua declaração e garantir que você economize no pagamento de impostos e evite a temida malha fina da Receita Federal.
Evite riscos, conte com quem realmente entende do assunto. Clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!