Como um Software de Gestão Médica pode ajudar a saúde financeira da sua clínica!

8 passos para preencher o Carnê Leão
8 passos para preencher o Carnê Leão
17 de setembro de 2019
como administrar uma clínica estética
10 dicas de como administrar uma clínica estética!
28 de outubro de 2019
feegow software de gestao medica

feegow software de gestao medica

O uso de um software de gestão médica informatizado no gerenciamento de clínicas e consultórios é perfeito para monitorar e otimizar os resultados financeiros do empreendimento.

Não tem como negar! O objetivo final do médico, ao abrir uma clínica ou seu consultório, é o bem-estar de pacientes. Mas também é extremamente importante manter sua atenção às finanças.

Mas como conciliar a gestão financeira eficiente ao mesmo tempo enquanto leva-se o foco também para o bom atendimento, a saúde do paciente, tecnologias para maior precisão de diagnósticos e tantas coisas mais? 

Aí é que está o X da questão! Não é nada fácil balancear as forças e saber o momento ideal de direcionar o foco para cada frente nessa administração. 

Um software de gestão clínica passa, então, a ser a opção ideal para ajudar o médico a administrar todos esses detalhes. 

Isso porque a utilização de um bom software de gestão pode ser fator predominante para ganhar qualidade, aumentar produtividade, economizar tempo e, em consequência disso tudo, gerar receita. 

Abertura de Clinica

Quais recursos são essenciais para organização e acompanhamento da situação financeira de sua clínica?

Recibos dos Pacientes

Garantir segurança aos clientes de um negócio é primordial. Sendo assim, gerar recibos é um detalhe que pode parecer pequeno, mas é muito importante. Ao receber seus recibos, o paciente confirma tudo o que foi feito e pago, e alcança a salvaguarda que julga necessária. 

Veja este vídeo para Controles Financeiros:

Propostas para Pacientes

Um ótimo método de proporcionar ao seu paciente o melhor tratamento, oferecendo os exames ideais e as formas mais indicadas de buscar recuperação da saúde, é utilizando esse recurso. 

Caso queira saber um pouco mais: https://gestaodeclinicas.ajmed.com.br/medico-autonomo-ou-medico-mei

Através dele, é possível apresentar sugestões de procedimentos ainda na consulta e enviar diretamente para a secretária. 

Fica fácil para o paciente, e sua clínica ganha uma nova forma de gerar receita. 

Resumo Financeiro no Software de Gestão

Com este recurso, o administrador da clínica ou consultório, por exemplo de um Consultório de Fonoaudiologia, tem o controle de tudo o que se passa no que tange às finanças. 

Isto é, em uma mesma tela, ele possui todas as informações resumidas do financeiro, com valores a entrar e a sair, saldo e mais. 

Conheça a Feegow Clinic, o software de Clínicas Médicas e Consultório!

Contas Pagar e a Receber

Aqui temos uma parte detalhada do item anterior. O monitoramento perfeito de tudo que é preciso pagar e tudo que se a tem a receber, com cada particularidade informada. 

Despesas e Receitas Fixas

Assim como no tópico acima, temos um detalhamento de despesas e receitas que a clínica possui de detém de forma fixa, com repetição de maneira periódica. 

Não perca tempo, faça seu orçamento agora mesmo.

Controle de Cheques e Cartões

Ideal para monitorar e administrar o recebimento de cartões, podendo escolher a forma de pagamento (débito ou crédito) e as bandeiras, além de definir se aceita cheques ou não. 

Repasses

Diversas são as clínicas que trabalham com repasses de valores a seus profissionais de saúde. 

O que um software de gestão pode fazer é sistematizar e automatizar tudo por você, deixando o comando desses repasses feitos na mão, seja no papel ou no Excel, para trás. 

Armazenamento de dados e monitoramento de informações são dois pontos que garantem segurança e organização.  

Em um software, o administrador pode configurar regras de repasse e o sistema faz o restante automaticamente. 

Calcula valores com exatidão e permite que tudo seja feito com transparência e fácil entendimento. 

Bônus: o software perfeito ainda oferece a opção de Repasse Invertido, quando o profissional de saúde aceita plano de saúde, por exemplo, e precisa realizar o repasse para a clínica. 

Estes são apenas dos recursos que podem mudar a vida financeira de uma clínica e otimizar o todos os processos. Softwares completos, como é o caso do Feegow Clinic, estão preparados para oferecer tudo isso e mais. 

Ter um setor financeiro organizado soa como música para os ouvidos de um administrador porque ele sabe que o tempo que se ganha automatizando a rotina gerencial é possível direcionar mais tempo para outras tarefas, melhorando, inclusive, a qualidade do atendimento médico e a satisfação dos pacientes. 

Os comentários estão encerrados.

ASSINE
Open chat
Estou no site da AJMED e gostaria de tirar uma dúvida!!!!