Dicas para encontrar um contador para clínica odontológica

Conheça a psicologia das cores e sua influência no marketing das empresas de sucesso
Conheça a psicologia das cores e sua influência no marketing das empresas de sucesso
23 de dezembro de 2020
Conheça o maior Instagram de contabilidade médica
Conheça o maior Instagram de contabilidade médica
13 de janeiro de 2021
Dicas para encontrar um contador para clínica odontológica

Escolher e contratar um contador para clínica odontológica pode ser mais difícil do que se pensa. Isso porque esse profissional deve apresentar uma série de características e sobretudo ser de confiança.

Afinal de contas, ele ficará responsável pelas finanças, documentação e outras questões legais do seu negócio. Por isso, é fundamental buscar com paciência e se for o caso, pedir indicação a outras empresas.

Nesse artigo você saberá os fatores que influenciam na hora de escolher um contador para clínica odontológica. Além disso, entenda porque é interessante contratar um serviço online para te ajudar nas questões burocráticas.

Importância do contador para clínica odontológica

O contador é, sem dúvidas, uma figura essencial para qualquer empresa que deseja se manter regularizada. Esse profissional é um parceiro estratégico que faz toda a diferença no resultado dos negócios.

Ele pode atuar em diversos segmentos, por isso, a escolha deve ter algum parâmetro mais objetivo e técnico. Ou seja, se você é dentista, deverá procurar um contador para clínica odontológica, com domínio dentro dessa área.

Além disso, deve-se verificar se o escritório de contabilidade utiliza a tecnologia nos seus processos e rotinas diárias. A evolução digital permitiu que profissionais conseguissem atuar de forma mais completa e levassem menos tempo em demandas burocráticas.

Outrossim, a automatização de processos ainda permite que o contador para clínica odontológica tenha mais tempo para assessorar o cliente. Ele pode ajudá-lo em temas como gestão, investimento, finanças e estoque.

Ou seja, o profissional ajudará a entender melhor os custos, tributos, taxas e margens. Além disso, ele irá verificar se a empresa está de fato lucrando ou se a projeção financeira é falha.

Então, antes de tirar o seu tão sonhado projeto do papel, entenda o seu negócio e o que ele precisa. Se você deseja que a sua clínica tenha sucesso e longos anos de vida, invista em um contador para clínica odontológica com conhecimento.

 

Como escolher um contador para clínica odontológica

Vamos agora aos itens que você deve verificar antes de contratar um escritório ou profissional de contabilidade. Certamente você se beneficiará de todas elas.

  • Confira a situação cadastral do profissional

Antes de fechar negócio, verifique se o contador está regularizado junto ao Conselho Regional de Contabilidade e Sindicato. Verifique se ele possui inscrição nesses órgãos, que certificam se o profissional está apto ou não.

  • Busque referências

Outra dica importante é que você obtenha boas referências desse contador para clínica odontológica. Verifique se os serviços foram bem prestados e se as pessoas atendidas tiveram o seu caso resolvido. Enfim, pergunte sobre o atendimento, qualidade técnica e prestabilidade.

Ademais, tenha em mente que alguns processos independem do profissional. Ou seja, existem outras variáveis como prazos, burocracias e outras questões que podem sofrer alteração de data porque dependem de elementos externos.

  • Confira os serviços que estarão incluídos

Em seguida, confira se os serviços que você precisa estão no pacote que você deseja contratar. Avalie os preços, e se gostar, entre em contato sempre com a mesma empresa.

  • Fique atento à qualidade dos serviços

Saber que o profissional contratado é qualificado já reduz boa parte da sua preocupação. Então, a dica é que você acompanhe o resultado de todos os processos. Peça um relatório mensal, com informações referentes aos gastos com impostos, folhas de pagamento, entre outros detalhes.

Mesmo que você não tenha conhecimento profundo sobre esses dados, eles devem ser compreensíveis. Isso porque você pode precisar deles como documento para alguma situação futura.

  • Não vá pelo preço

Obviamente, o custo benefício faz muita diferença no momento de contratar qualquer serviço. No entanto, não se deixe levar apenas por isso, pois você pode acabar escolhendo um profissional ruim por optar por um preço baixo.

O ideal é que ao buscar referências, você pergunte também sobre os valores cobrados. Faça uma pesquisa detalhada, pois existem locais que cobram valores acessíveis, prestam também um bom serviço e ainda entregam tudo no prazo.

Portanto, liste os principais serviços que você irá necessitar na sua empresa. Descreva todos de forma minuciosa e consulte o contador sobre os benefícios que você espera receber em todos eles.

A partir daí, o escritório dirá se os serviços que você necessita cabem no seu orçamento ou não. E caso precise de um serviço extra, você poderá recorrer ao mesmo prestador de serviço.

Porque escolher um serviço online de contabilidade para clínica odontológica?

Como já vimos, o contador para clínica odontológica é a peça chave para a organização financeira do local. Porém, ter os registros automatizados pode ajudar a reduzir o trabalho operacional desse profissional e aumentar o tempo livre para outras atividades.

Além de acelerar as rotinas, esse formato de contabilidade melhora a saúde financeira do negócio. Através do contador, é possível saber se os cenários projetados pelo gestor da clínica são válidos. Enfim, existem muitos outros benefícios. Entre eles estão:

  • Informações em tempo real

Ter uma gestão contábil inteligente faz toda a diferença em qualquer empresa. E para que isso aconteça, é fundamental contar com um software de gestão integrado com o seu contador..

A partir dele, toda movimentação será automatizada, o fluxo de caixa será atualizado automaticamente e relatórios poderão ser gerados. O contador utilizará o sistema como guia para realizar outras ações.

  • Transmissão de arquivos

Ao trabalhar com um contador, você deverá repassar dados como notas fiscais e extratos bancários. Porém, a versão antiga e manual não era nada prática e ainda estava sujeita a erros.

Então, a clínica que escolhe uma assessoria contábil digital conta com mais segurança.

  • Economia de tempo

Uma das principais queixas de empresários e gestores de clínicas é a falta de tempo. Eles precisam se dividir em atendimento, rotinas administrativas, pagamentos de contas e de funcionários.

O empresário e dentista, precisa ter tempo para atender seus clientes, expandir os negócios e pensar em outras questões.

Com uma assessoria contábil especializada na área de saúde e integrada aos modernos softwares de gestão e acompanhamento contábil, você não perde tempo com rotinas burocráticas e ainda facilita o trabalho do seu contador, potencializando o crescimento da sua clínica.

Ainda não encontrou a assessoria contábil ideal para a sua clínica odontológica? Conheça a AJMED!

Clique aqui para entrar em contato com um dos nossos especialistas!

 

Os comentários estão encerrados.

ASSINE