AJMED

Qual o melhor CNPJ para psicólogo?

melhor-tipo-de-cnpj-para-psicologo

Qual o melhor CNPJ para psicólogo que deseja atuar como PJ e aproveitar os benefícios que essa importante decisão pode oferecer?

Se você é psicólogo (a) e possui algum tipo de dúvida sobre o assunto, continue conosco até o final do artigo para receber orientações e tomar as melhores decisões em favor da sua carreira.

Confira o que você vai conferir na sequência:

Prefere tirar suas dúvidas diretamente com um especialista? Aqui na AJMED você pode, é só clicar em um dos botões abaixo para falar conosco.

 

Vale a pena abrir CNPJ para psicólogo?

Antes de falarmos sobre o melhor CNPJ para psicólogos, precisamos lhe ajudar a entender quais são os benefícios que essa decisão pode oferecer.

É cada vez maior o número de psicólogos e outros profissionais da saúde que tomam a decisão de abrir um CNPJ, e a justificativa para isso, está nos seguintes benefícios:

Não tenha mais dúvidas, abrir um CNPJ é uma excelente escolha para profissionais de psicologia. Na sequência, confira qual o melhor CNPJ para psicólogo e tire outras dúvidas.

Qual o melhor CNPJ para psicólogo?

Quanto ao melhor CNPJ para psicólogo, tudo vai depender dos seus objetivos profissionais, pois na prática, temos ao menos três boas opções, sendo elas:

Psicólogo pode ser MEI?

Não listamos o MEI ao falar sobre os tipos de CNPJ para psicólogos, pois de acordo com a legislação em vigor, psicólogo não pode ser MEI.

Isso acontece, pois, o MEI é um tipo de empresa voltado para atividades informais, enquanto que a psicologia é considerada uma atividade formal, de cunho liberal.

Com legislação própria que trata da profissão e regulação por conselho de classe, a psicologia não foi incluída no rol de atividades permitidas aos microempreendedores individuais.

Qual o melhor CNPJ para psicólogo: quanto um psicólogo PJ paga de imposto?

O valor que um psicólogo PJ paga de imposto costuma ser menor que o pago por profissionais que atuam como PF (pessoa física), seja de forma autônoma ou com carteira assinada (CLT).

Isso acontece, pois sobre os rendimentos dos profissionais que atuam como pessoa física, incide o IRPF (Imposto de Renda), cuja alíquota pode chegar a 27,50%.

Por outro lado, os psicólogos que decidem abrir um CNPJ, podem ser tributados em regimes diferenciados, tais como:

A propósito, aqui na AJMED você recebe a orientação e assessoria do nosso time de especialistas para escolher a opção mais econômica para sua realidade e pagar menos impostos.

Por sua vez, pagando menos impostos, você aumenta a sua margem de lucro e melhora o seu nível de qualidade de vida.

Como abrir CNPJ para psicólogo

Já sabe qual o melhor CNPJ para psicólogo e quais são os benefícios da decisão de trabalhar como PJ?

Se a sua resposta foi “Sim”, então é hora de conferir o que é preciso para tirar seus planos do papel e abrir o seu CNPJ. Confira o passo a passo que o nosso time preparou para você.

1.Contrate uma contabilidade especializada: Para abrir um CNPJ, o psicólogo precisa contratar uma contabilidade especializada em saúde como a AJMED.

O contador especialista será o responsável por cuidar de todos os trâmites para abertura do CNPJ, poderá esclarecer dúvidas e montar o planejamento tributário para que você pague menos impostos.

2.Separe os documentos necessários para abertura do CNPJ: Em seguida, será preciso separar os documentos necessários para abertura do CNPJ, o que inclui:

3.Aguarde a abertura do seu CNPJ: Por fim, é só aguardar alguns dias, enquanto cuidamos de tudo o que é preciso para abertura da sua PJ de psicologia, incluindo:

Para saber mais sobre o melhor CNPJ para psicólogo, tirar dúvidas relacionadas e abrir a sua PJ de psicologia, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

 

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile