Como abrir uma clínica popular no Tatuapé e Mooca

Conheça o maior Instagram de contabilidade médica
Conheça o maior Instagram de contabilidade médica
13 de janeiro de 2021
Como Abrir uma Clínica Popular na Zona Leste? Confira Aqui!
Como Abrir uma Clínica Popular na Zona Leste? Confira Aqui!
27 de janeiro de 2021
Como abrir uma clínica popular no Tatuapé e Mooca

Se você quer saber como abrir uma clínica popular no Tatuapé e Mooca, então continue lendo. Afinal de contas, selecionamos aqui os principais passos que você deve seguir.

Atualmente, o Brasil vem apresentando uma taxa de redução de pessoas que possuem convênio médico, devido ao aumento dos valores e à crise econômica que o país vem sofrendo.

Sem convênio médico, os pacientes têm que enfrentar grandes filas no SUS e restrições de especialidades médicas.

Sendo assim, a melhor alternativa para os que saíram do convênio médico, mas ainda procuram certa comodidade nos assuntos médicos, é a Clínica Popular.

Pois essa é uma excelente oportunidade para se ter acesso a serviços médicos, por um preço acessível.

Com isso, muitos empresários do ramo estão investindo nessas clínicas, garantindo uma ampla variedade de serviços, com preço popular.

Portanto, se você tem interesse em abrir uma clínica popular no Tatuapé e Mooca, leia até o final, para ficar por dentro de tudo sobre esse assunto.

Passo a passo para abrir uma clínica popular no Tatuapé e Mooca

Após decidir abrir uma clínica com marca própria, você deve analisar alguns passos para abrir a sua clínica popular sem problemas. Aliás, você deve fazer um planejamento estratégico, visando uma boa administração do empreendimento.

Afinal de contas, a gestão é fundamental para que sua clínica popular no Tatuapé e Mooca seja um empreendimento de sucesso.

Portanto, seguindo os passos abaixo, você terá uma boa noção de como abrir uma clínica popular no Tatuapé e Mooca, e como começar da forma correta.

1.Analise o local e o seu público-alvo

A pesquisa de mercado deve analisar também o local e o público alvo, para entender quais são as expectativas dos futuros pacientes e, principalmente, quais são as suas necessidades médicas.

Dessa forma, você terá condições de fazer um planejamento das especialidades que oferecerá após abrir uma clínica popular.

Além disso, na pesquisa de mercado, você deve analisar ainda quais são os possíveis riscos ao atender o seu público-alvo, e também os riscos no local de instalação.

Por exemplo: verifique se há algum problema de infraestrutura, e se há muitos concorrentes na região. Pois essas questões podem representar desvantagem em abrir uma nova clínica popular. Entre outras questões.

Além disso, conhecer sua localização e público-alvo implicam também em reconhecer quais são as suas limitações.

Dessa forma, tudo o que possa ser um fator limitante em termos legislativos e econômicos, você deve analisar no planejamento, para facilitar a sua adaptação em torno dos mesmos.

2.Faça um planejamento tributário

A regularização de uma clínica pode se concretizar facilmente, mas você deve ficar atento às demandas administrativas. O planejamento tributário, por exemplo, deve ser feito para que você não perca o controle de quanto está pagando em impostos.

E nem se perca em relação ao valor mínimo que você deve cobrar nas consultas para manter a clínica popular funcionando.

Dessa forma, você deve fazer uma pesquisa bem criteriosa, para saber quais são os tributos que serão pagos. Além de um planejamento de seus pagamentos. Com isso, você terá um controle maior do seu caixa.

 

3.Providencie os alvarás para abrir uma clínica popular

O planejamento administrativo já foi feito, e a infraestrutura já está pronta? Então, agora está na hora de garantir os seus alvarás para o funcionamento da clínica.

Os alvarás variam de estado para estado. Assim como de um município para outro também. Por isso, se organize e procure saber quais são os alvarás da localização pretendida.

Alguns alvarás que você vai precisar são:

Portanto, antes de abrir a clínica popular, você deve ter estes alvarás em mãos, para poder funcionar com segurança, e garantir o melhor para os seus clientes.

4.Planejamento tributário e centralização dos processos

Além disso, você também deve se atentar para outras questões importantes ao abrir uma clínica popular no Tatuapé e Mooca, como é o caso do planejamento tributário, por exemplo.

Pois, quando bem feito, se torna um alicerce da administração. Tal alicerce garante que o seu planejamento seja cumprido.

A centralização dos processos também pode ser uma grande saída para quem está começando, mesmo que seja em um bairro movimentado e com infraestrutura. Pois permite que as questões principais da clínica sejam resolvidas por pessoas confiáveis.

Abrir uma clínica própria ou franquia?

Aliás, essa é mais uma questão importante a se avaliar sobre abrir uma clínica popular no Tatuapé ou Mooca.

Afinal de contas, sabemos que abrir uma clínica do zero possui custos muito altos. Além disso, também é muito trabalhoso. Com isso, a franquia se torna uma possibilidade mais viável para alguns empreendedores do ramo médico.

Pois já possuem uma estrutura e tecnologia, que permitem que os preços baixos sejam possíveis sem afetar o saldo de contas no final.

Além disso, algumas franquias possuem postos de atendimento em locais movimentados, para facilitar o acesso da população. E não necessitam de agendamento prévio.

Contudo, esse modelo de clínica é mais voltado para a resolução de problemas de saúde mais simples, que não dependem de grandes equipamentos para o diagnóstico.

Vale a pena abrir uma clínica popular no Tatuapé e Mooca?

Em um primeiro momento, ao observarmos o número de clínicas populares que existem no Tatuapé e Mooca, a ideia de abrir uma clínica popular na região parece ser distante.

Entretanto, ao planejar atendimento especializado, e se concentrar em uma área específica entre os dois bairros, o seu público alvo fica melhor definido. Com isso, suas chances de sucesso são ainda maiores.

Além disso, selecionar muito bem a equipe que atuará junto com você nesse novo desafio é uma escolha fundamental.

Pois os serviços oferecidos devem ser de qualidade e sempre pensando em ser melhor do que a concorrência presente na região.

Pensando em abrir uma clínica popular no Tatuapé ou na Mooca? Conte com a AJMED, sua contabilidade especializada em clínicas médicas!

Telefone: (11) 2041-0672

 

 

Os comentários estão encerrados.

ASSINE