10 maneiras de como atrair novos clientes para clínica de fonoaudiologia

abrir uma clínica de psicologia
As possibilidades societárias para abrir uma clínica de psicologia!
8 de novembro de 2019
médico autônomo
Médico autônomo ou Médico MEI?
15 de novembro de 2019
novos clientes para clínica de fonoaudiologia

novos clientes para clínica de fonoaudiologia

Neste conteúdo demonstraremos 10 maneiras de como atrair novos clientes para clínica de fonoaudiologia, pois atrair novos clientes é um dos principais desafios não só para fonoaudiólogos, mas para outros profissionais da área de serviços.

Neste artigo, vamos trazer algumas dicas para ajudar você a atrair novos clientes.

1- Ofereça um Excelente Atendimento

Podemos dizer que esta é a dica de ouro para quem deseja alcançar novos clientes. Não há dúvidas de que a melhor estratégia de Marketing não é aquela que custa uma boa grana e envolve uma série de propagandas.

Não queremos dizer que as formas tradicionais de publicidade e propaganda contribuam de forma relevante para qualquer negócio, mas sim demonstrar a importância de um bom atendimento. A melhor propaganda do seu consultório será feita pelos seus próprios pacientes. É incrível como essa estratégia funciona!

 

Trata-se de uma verdadeira bola de neve do bem e funciona da seguinte forma: Você oferece aos seus pacientes um atendimento completamente diferenciado e fora da média oferecida pelo mercado, naturalmente aqueles mesmos clientes tornam-se fiéis a você e tendem a voltar mais vezes, mas o mais importante começa agora! Além de retornar estes pacientes começam a divulgar os seus serviços para familiares, amigos e demais pessoas que fazem parte do seu convívio.

Contabilidade para Clínicas de Fonoaudiologia

Agora, queremos lhe fazer uma pergunta: Você confia mais na propaganda que você ver no rádio, na Televisão, em jornais e revistas ou na propaganda de amigos e familiares para trazer novos clientes para clínica de fonoaudiologia?

Provavelmente você escolheu a última opção, propaganda feita por amigos e familiares! E é assim que funciona! Ao ouvir uma boa opinião de pessoas que já provaram dos seus serviços, outros possíveis clientes sentem maior confiança e passam a procurar aquele mesmo serviço.

2- Produza Resultados Concretos

Para que você consiga novos clientes todos os dias, é preciso demonstrar e comprovar que os seus serviços possuem elevada eficiência e trazem resultados concretos! Ou seja, vale a pena o dinheiro investido!

Para um controle financeiro de sua Clínica de Fonoaudiologia, leia um pouco mais neste artigo.

As pessoas estão cansadas de pagar por serviços que não atendem às suas expectativas e necessidades, por isso é extremamente importante oferecer serviços que realmente funcionem.

3 – Ofereça Técnicas Inovadoras

Outra forma de conquistar novos clientes tem haver com as técnicas utilizadas pelos profissionais. Os clientes de qualquer tipo de serviço estão sempre em busca de novas técnicas e formas de trabalho e portanto acabam se encantando ao encontrar algo realmente diferenciado.

Veja este vídeo com 4 dicas poderosas:

Portanto, é muito importante que o fonoaudiólogo participe de feiras, palestras, seminários e realize cursos e especializações com o objetivo de trazer sempre algo novo!

4 – Invista em um Espaço Moderno e Aconchegante

As pessoas gostam de estar em locais onde se sintam bem, portanto é importante investir em um espaço aconchegante e moderno.

Ofereça aos seus paciente uma sala de espera agradável, com uma boa arquitetura, TV, ar-condicionado e outros mimos como wifi, balas, revistas e café. Desta forma, você estará contribuindo para que o tempo de espera não seja tão entediante e longo.

De qualquer forma, é muito importante que você não deixe as pessoas esperando por muito tempo. Um grande diferencial é atender sempre pontualmente no horário marcado, afinal as pessoas não gostam de aguardar por muito tempo e talvez nem possam, devido a grande quantidade de tarefas do dia a dia.

5 – Escolha uma Boa Localização

Não adianta um bom atendimento ou uma sala de espera aconchegante, se a localização e as condições de acesso ao seu consultório não facilitam a vida do seu paciente, não trazendo assim novos clientes para clínica de fonoaudiologia.

Procure por locais de fácil acesso e que possua boas opções de transporte. Uma boa dica é alugar ou adquirir uma sala, em prédios utilizados predominantemente por outros consultórios e clínicas ligadas a área de saúde e bem estar.

6 – Ofereça Atendimento a Convênios e tenha Parcerias

Outra forma de aumentar a sua gama de clientes está relacionada aos convênios e planos de saúde que você aceita em seu consultório. Procure aceitar o maior número de planos e convênios possíveis, pois assim você naturalmente aumentará a sua demanda.

Não se esqueça também que caso atenda convênios médicos, o preenchimento do Carnê Leão é obrigatório.

Além disso, faça parcerias com outros profissionais da área de saúde como por exemplos médicos que possam indicar os seus serviços.

7 – Pós Consulta e Avaliações

Ofereça aos seus clientes a possibilidade de avaliar os seus serviços e deixar sugestões. Assim, você pode identificar possíveis falhas a fim de corrigi-lás e também ter a certeza de que está caminhando na direção certa. Saiba tudo sobre gestão de clientes acompanhando este blog.

8 – Invista em Marketing e Publicidade

Como já é do conhecimento popular, podemos afirmar que ” a propaganda é a alma do negócio”, portanto evite economizar quando o assunto for o marketing e a publicidade do seu negócio, desta forma você trará novos clientes para clínica de fonoaudiologia.

9 – Redes Sociais

Em um mundo altamente conectado e voltado para o uso de tecnologias e acesso contínuo às redes sociais, sem dúvidas é uma excelente estratégia o investimento no relacionamento com os seus pacientes e também possíveis clientes através de páginas nas redes sociais.

Facebook, Instagram, Twitter e Youtube estão entre os campeões de acesso todos os dias. Portanto, invista nessas mídias. Crie páginas, mas não as esqueça de lado, crie e publique com frequência conteúdos relevantes em sua área de atuação, oferece conteúdo gratuito e de qualidade, a consequência disso é que você trará novos clientes para clínica de fonoaudiologia.

Um exemplo muito comum é o que o sócio da AJMED, Bruno Nascimento realize com o seu instagram pessol, o Bruno Nascimento, veja diariamente dicas para área médica e profissionais.

Ao criar perfis nas redes sociais para divulgar o seu trabalho, você começará a contar com a interação de outros usuários, portanto é muito importante está sempre atento e responder as dúvidas e perguntas sempre que possível.

No Youtube ofereça vídeos educativos ou que tragam e despertem a curiosidade dos usuários, pois além de conquistar novos clientes, você ainda poderá ganhar uma renda extra através do número de acessos que recebe, caso sejam expressivos.

10 – Tenha um site e um Blog que atraia novos clientes para clínica de fonoaudiologia

Nos dias atuais, as pessoas criaram o hábito de sempre buscarem na internet as respostas, os produtos e os serviços que precisam. Portanto, é muito importante criar um site moderno, bem estruturado e atraente.

Neste site oferece além dos seus serviços e formas de contato, conteúdos relevantes e que atraiam o seu público para leitura. veja por exemplo o site da AJMED e do seu blog Gestão de Clínicas por exemplo.

Outra dica super interessante é possibilitar aos seus pacientes o agendamento de consultas através do próprio site e também de um aplicativo de celular. Caso, ainda não esteja ao seu alcance, avalie a possibilidade de oferecer marcações via WhatsApp também.

Os comentários estão encerrados.

ASSINE
Open chat
Estou no site da AJMED e gostaria de tirar uma dúvida!!!!