Como abrir uma clínica médica pediátrica

PIX para clínicas médicas - Confira aqui como usar!
PIX para clínicas médicas – Confira aqui como usar!
2 de março de 2021
Como obter seu registro na Vigilância Sanitária em Clínicas Médicas
Como obter seu registro na Vigilância Sanitária em Clínicas Médicas
12 de março de 2021
Como abrir uma clínica médica pediátrica

Como abrir uma clínica médica pediátrica? Quais são os passos necessários para transformar o seu sonho em realidade e empreender na área da saúde através da abertura de uma clínica médica?

Nesse conteúdo, a AJMED sua assessoria contábil especializada em clínicas médicas e profissionais de saúde apresenta um passo a passo completo com todas as etapas e com tudo o que você precisa saber para abrir uma clínica pediátrica. Não deixe de conferir!

1.Escolha a localização da sua clínica médica pediátrica

A localização é um dos fatores mais relevantes para o sucesso da sua clínica médica pediátrica. Por isso, saber o que considerar na hora de escolher o local ideal para instalar o seu negócio é fundamental.

Em geral, clínicas médicas são instaladas em regiões já conhecidas por reunir outros serviços médicos na cidade, como hospitais, laboratórios, consultórios e clínicas de diferentes especialidades.

Sem dúvidas, esse tipo de região será a sua melhor escolha na hora de montar a sua clínica médica pediátrica. No entanto, não é apenas esse fator que deve ser levado em consideração quando o assunto é a localização ideal.

Para a escolha perfeita, você também precisa levar em consideração os seguintes pontos:

  • As condições de acesso e locomoção, como a distância para pontos de ônibus, táxi e metrô;
  • A facilidade de estacionamento;
  • O fluxo de pessoas na região;
  • A visibilidade da fachada ou do prédio comercial;
  • A segurança do bairro escolhido para abertura da clínica.

2.Invista na estrutura e mobília da sua clínica médica pediátrica

Após definir a localização, você também precisará se preocupar com a estrutura da sua clínica médica pediátrica.

A princípio você precisará escolher um imóvel que possua ao menos 50m² de área ou até mesmo maior, a depender da estrutura que pretende montar e do número de consultórios e outros serviços a serem oferecidos.

Se possível e para maior comodidade, escolha um local que possua área própria para estacionamento ou que permita estacionamento fácil na região.

Esse pequeno detalhe, é muitas vezes esquecido, mas pode fazer diferença significativa para o sucesso da sua clínica médica pediátrica.

Em relação a estrutura em si, você preferencialmente deverá distribuir a sua clínica médica pediátrica em no mínimo 4 ambientes, são eles:

Recepção:  Nada como ser bem atendido e recepcionado não é mesmo? Sendo assim, não se esqueça de oferecer aos seus clientes uma recepção e sala de espera bem estruturada, com cadeiras e poltronas confortáveis, televisão, água, café, wifi e ar refrigerado.

Consultórios: Quando o assunto são os consultórios médicos, não há muito segredo, você precisará basicamente dos seguintes itens:

  • Computador;
  • Mesa;
  • Cadeiras;
  • Cama;
  • Balança.

Lembre-se também de garantir que os consultórios e toda a clínica possam ser agradáveis ao olhar das crianças. Para isso, invista em uma decoração bem colorida e divertida.

Brinquedoteca: Apesar de não ser um item obrigatório, oferecer uma área de brinquedoteca e recreação pode ser um grande diferencial para a sua clínica médica.

Montar uma brinquedoteca não requer necessariamente um alto investimento e ao mesmo tempo pode fazer a alegria da criançada e até servir de distração para os pais, enquanto ambos aguardam por atendimento.

Banheiros: Os banheiros devem estar próximos às áreas de atendimento e em quantidade suficiente para o fluxo de pessoas que frequentam o local.

Lembre-se também, de manter os banheiros sempre limpos, arejados e perfumados a fim de transmitir uma boa impressão para seus clientes.

3.Conte com o apoio de uma contabilidade especializada em clínicas médicas

Com a localização definida e a estrutura bem encaminhada, é hora de contar com o apoio de uma contabilidade especializada em clínicas médicas. Se você ainda não escolheu a sua, queremos convidar você a conhecer os serviços da AJMED.

A AJMED atua há mais de 40 anos no mercado oferecendo serviços especializados em contabilidade para clínicas e consultórios médicos.

Conhecemos de perto tudo o que o seu negócio precisa para crescer e estamos preparados para atender as necessidades da sua clínica médica pediátrica.

 

4.Defina o seu regime de constituição empresarial

Ao contratar os serviços da AJMED, você poderá contar com todo o apoio dos nossos especialistas para a regularização do seu novo negócio, desde as fases iniciais, como por exemplo a definição do melhor regime de constituição empresarial para a sua clínica médica pediátrica.

A legislação empresarial brasileira possui uma série de particularidades e opções para a sua escolha, cabendo a sua assessoria contábil apresentar a melhor opção para a sua necessidade.

Confira os regimes de constituição empresarial disponíveis no Brasil:

  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI;
  • Sociedade Limitada – LTDA;
  • Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Sociedade Simples;
  • Empresário Individual – EI;
  • Microempreendedor Individual.

5.Escolha o melhor regime de tributação para a sua clínica médica pediátrica

Após escolher o melhor regime de constituição para a sua clínica médica pediátrica, vamos ajudar você na escolha do regime tributário ideal e mais econômico para o seu negócio.

Em relação ao regime tributário, a legislação brasileira nos condiciona a escolha entre três possibilidades, são elas:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Os especialistas em gestão tributária e abertura de empresas da AJMED vão explicar as diferenças e particularidades de cada regime tributário para você e apontar o melhor caminho a seguir.

Além disso, vamos cuidar de toda a parte burocrática para constituição da empresa, liberação do CNPJ, alvará de funcionamento e demais documentos e registros necessários.

6.Invista em estratégias de marketing e propaganda

Tão importante quanto montar a estrutura e escolher a localização ideal para a sua clínica médica pediátrica é  definir ações e estratégias de marketing para divulgação dos seus serviços.

Dentre algumas ações de marketing que podem ser adotadas por uma clínica médica pediátrica, podemos citar:

  • Confecção de folders e flyers para a distribuição e divulgação da clínica médica.
  • Anúncios em jornais e revistas locais;
  • Divulgação através de páginas nas principais redes sociais como Facebook e Instagram.

Defina boas ações de marketing e não economize nas suas estratégias para atrair clientes e tornar a sua clínica médica pediátrica conhecida na região.

7.Firme parceria com convênios médicos

Por fim, não se esqueça de formar parcerias com os principais convênios médicos do mercado como forma de atrair mais clientes e aumentar o número de atendimentos da sua clínica médica pediátrica.

Dentre os convênios mais importantes do país, podemos citar:

Para saber mais sobre o processo a ser seguido para a abertura de clínica médica pediátrica, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas.

 

Os comentários estão encerrados.

ASSINE