7 dicas sobre como abrir uma clínica de saúde esportiva de sucesso!

Contabilidade-Online-para-Clínica-de-Ortopedia.
Contabilidade Online para Clínica de Ortopedia
15 de julho de 2020
8 passos para abrir uma clínica de saúde de forma rápida e segura
8 passos para abrir uma clínica de saúde de forma rápida e segura
29 de julho de 2020
7 dicas sobre como abrir uma clínica de saúde esportiva de sucesso!

7 dicas sobre como abrir uma clínica de saúde esportiva de sucesso!

Devido a essa busca pela saúde do corpo e da mente, a demanda por abrir uma clínica de saúde esportiva vem crescendo no país.Nos dias atuais, a prática de atividades esportivas e também de uma dieta e alimentação saudável se faz cada vez mais presente na vida das pessoas. Este tipo de público que vem crescendo no Brasil, busca o apoio de profissionais da área de humanas como médicos, nutricionistas, endocrinologistas e muitos outros.

Muitas são as dúvidas de profissionais que pretendem empreender nesse ramo de atividade. Pensando nisso, decidimos elaborar este artigo com 7 dicas para uma clínica de saúde esportiva de sucesso! Acompanhe este artigo até o final e conheça cada uma delas.

Dica 1: Tenha um Plano de Negócios bem estruturado

Este é o primeiro passo para você que pretende abrir uma clínica de saúde esportiva, assim como para qualquer outro empreendedor que deseja ter a sua própria empresa.

O plano de negócios traça um caminho que permite ao empreendedor ter uma visão clara do negócio e o que esperar dele para o futuro. É no plano de negócios que você definirá as atividades e serviços a serem desenvolvidos pela empresa, sua forma de constituição e seu local de instalação. Além disso, será no plano de negócios que você detalhou os recursos financeiros a serem investidos na empresa e suas estratégias de negócios, como visão, missão e valores.

Veja este exemplo de Clínica Popular

Para montar um bom plano de negócios, organize tudo que você tem em mãos, como por exemplo, os recursos financeiros e materiais que pretende investir na clínica médica de saúde esportiva, assim como o time de profissionais que precisará contar em sua clínica.

É através do plano de negócios que você terá a visão completa que precisa da futura clínica e saberá o que pode esperar dela em torno de faturamento mensal, lucratividade e tempo de retorno do investimento.

Em resumo, você deverá colocar ao menos os seguintes itens em seu plano de negócios:

  • Qual a razão de existir do negócio;
  • Quais serão os produtos e serviços oferecidos;
  • Quem serão os clientes do meu negócio;
  • Onde deverá ser instalada a clínica;
  • Qual será o investimento inicial?;
  • Qual será o faturamento mensal?;
  • Qual o tempo necessário para retorno do investimento?;
  • Quantos funcionários precisarei contratar?;
  • Qual a forma de constituição e o regime tributário ideal para a clínica?

Dica 2: Escolha o local ideal para abrir a sua clínica de saúde esportiva

A localização é um dos fatores determinantes para o sucesso da sua clínica médica, portanto antes de mais nada, tenha atenção especial com o local escolhido para abertura do negócio.

Dê preferência a uma boa localização, esteja próximo ao seu público alvo, como por exemplo, em regiões com a presença de academias e clubes poliesportivos, além de clínicas de saúde.

Contabilidade para Clínicas de Cardiologia

Se possível pense, na facilidade de acesso dos seus clientes, esteja em regiões com facilidade de acesso, seja por transporte público ou privado, como avenidas e centros comerciais. Pense também na acessibilidade, a sua clínica deve está apta para receber todo o tipo de público.

Dica 3: Estruture a sua clínica com o que há de melhor no mercado

Coloque no plano de negócios da sua clínica, tudo aquilo que ela precisa para tornar-se referência em sua área de atuação em termos de estrutura e equipamentos.

Invista em equipamentos modernos e também na estrutura adequada para recepcionar confortavelmente seus clientes.

Já pensou em terceirizar o seu Financeiro? Leia esta matéria

Você precisará investir, por exemplo, na climatização de ambientes e principalmente da recepção, sala de espera e consultórios. Os ambientes de espera, devem oferecer aos clientes televisão, ar-condicionado, água, café, revistas e wifi, tudo pensando para que a espera possa ser o menos cansativa possível.

Dica 4: Invista na divulgação e no marketing da sua clínica de saúde esportiva

Para que a sua clínica possa se tornar conhecida é preciso muito mais do que um atendimento de excelência, mas também de um bom investimento no marketing da clínica, principalmente aqueles por meios digitais como blogs e redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube. O marketing digital é um excelente forma de captação de clientes ao abrir uma clínica de saúde esportiva.

Faça parcerias com empórios de alimentação saudável, clubes e academias, assim você ficará mais próximo do seu público alvo e conquistará novos clientes com frequência, expandindo os negócios.

Dica 5: Monte uma equipe de profissionais gabaritados e capacitados

Ao abrir uma clínica de saúde esportiva , para que ela seja um verdadeiro sucesso, procure montar um time de profissionais com experiência no mercado, boa reputação e altamente capacitados.

Uma boa equipe multidisciplinar, é um dos maiores segredos para o sucesso de uma clínica e satisfação de seus clientes.

Dica 6: Conheça os documentos necessários para a abertura de uma clínica

Assim como acontece com qualquer outro tipo de empresa, para abrir uma clínica médica de saúde esportiva, você precisará contar com algumas autorizações legais e documentos.

O primeiro passo é registrar o contrato social da empresa, na Junta Comercial da sua região, constituindo assim a empresa. Logo após é preciso dar entrada no CNPJ, para que a empresa possa ser reconhecida e autorizada a funcionar pela Receita Federal, você precisará ainda regularizá a sua empresa na prefeitura do seu município, recebendo uma alvará de funcionamento e sua inscrição municipal.

A inscrição municipal e o alvará de funcionamento são obrigatórios e essenciais para o funcionamento de uma clínica e primordiais para a emissão das notas fiscais de serviços. Cabe destacar que é preciso seguir uma ordem de solicitação para cada documento, não sendo possível solicitar o CNPJ, antes do registro da empresa na Junta Comercial, nem mesmo o alvará ou a inscrição municipal antes do CNPJ.

Dica 7: Confie a sua empresa a um serviço de contabilidade de confiança

Você está prestes a realizar o seu sonho de abrir uma clínica médica de saúde esportiva e nada pode dar errado nesse momento. A sua clínica precisa valer o investimento e ser um verdadeiro sucesso.

Por isso, confie a sua empresa a profissionais contábeis com larga experiência em clínicas médicas, conheça a AJMED.

Podemos orientar você durante todo o processo de abertura da sua empresa e ainda demonstrar qual o melhor modelo de constituição e regime tributário para o seu tipo de negócio!

Os comentários estão encerrados.

ASSINE
Open chat
Estou no site da AJMED e gostaria de tirar uma dúvida!!!!