5 passos para abrir um estúdio de pilates

8 passos para abrir uma clínica de saúde de forma rápida e segura
8 passos para abrir uma clínica de saúde de forma rápida e segura
29 de julho de 2020
6 startups que inovaram e fizeram sucesso em nos últimos anos!
7 startups que inovaram e fizeram sucesso em nos últimos anos!
12 de agosto de 2020
5 passos para abrir um estúdio de pilates

5 passos para abrir um estúdio de pilates

Então você decidiu abrir um estúdio de Pilates? Neste artigo separamos algumas dicas para ajudar você na realização de seus objetivos.

O Pilates chegou ao Brasil no início dos anos 2000 e desde então não parou de crescer, tendo em vista o número de adeptos cada vez maior na prática de suas atividades.

O Pilates realmente vem recebendo uma grande procura, devido aos benefícios para a saúde e a mente das pessoas. As atividades de Pilates ajudam no condicionamento físico, na reabilitação física e pode ser ainda uma ótima opção para quem deseja emagrecer ou conquistar a definição muscular.

As atividades podem ser desenvolvidas para um grande público, incluindo idosos, crianças, pessoas com mobilidade reduzida e gestantes.

Veja agora, tudo o que você precisa saber para abrir um estúdio de Pilates!

Equipamentos e acessórios

Para que o seu estúdio de Pilates faça sucesso, é preciso oferecer uma estrutura completa aos seus alunos, com aparelhos e equipamentos que permitam a prática de diversas atividades e exercícios diferentes.

Sem dúvidas, esse será o maior investimento para a montagem do seu estúdio de Pilates. Um kit completo de equipamentos e acessórios para pilates gira em torno de 15 mil reais! A boa notícia é que a maior parte dos fornecedores oferecem planos de parcelamento que podem te ajudar no pagamentos dos equipamentos.

Os equipamentos básicos são:

  • Ladder Barrel
  • Cadillac Trapézio
  • Cadeira Combo (Combo Chair)
  • Caixa da Cadeira Combo
  • Caixa do Reformer
  • Reformer
  • Disco de Rotação (M)
  • Disco de Equilíbrio (G)
  • Prancha Clinical (Jump Board)
  • Flex Ring
  • Plataforma
  • Rolo Mágico

Veja este conteúdo super denso sobre Equipamentos para Clínicas Médicas.

Além dos equipamentos, é preciso investir também em alguns, acessórios, confira nossa lista de acessórios:

  • MAT
  • Thera Band
  • Fit Ball
  • Tonning Ball
  • Over Ball
  • Foam Roller
  • Magic Circle
  • Faixa Elástica

Investindo em uma linha completa de equipamentos e acessórios, não temos dúvidas quanto ao sucesso de abrir um estúdio de Pilates!

Estrutura

Além de investir em equipamentos e acessórios, você também precisará pensar em uma boa estrutura para receber os seus alunos.

Sendo assim, é muito importante pensar em alguns outros itens, como ar-condicionado, sofá, cadeiras ou poltronas para a sala de espera e recepção, balcão de atendimento, computador, armário e som ambiente.

Quanto melhor for a estrutura do seu estúdio, maiores serão as chances de conquistar um número grande de alunos, tornando-se uma referência na região.

Contabilidade para Clínicas de Obstetrícia

Se houver possibilidade, você pode investir ainda, em um vestuário, para que seus alunos possam trocar de roupa e tomar banho após as aulas, uma vez que muitos deles podem precisar ir para o trabalho ou para a faculdade, após as aulas.

Apesar de não obrigatório, o vestuário é um excelente opcional e ajuda na diferenciação para abrir um estúdio de Pilates frente a concorrência.

Localização

Preocupe-se também com a localização do seu estúdio de Pilates, afinal esse também pode ser um dos pontos chaves para o sucesso do negócio.

Portanto, é muito importante que ao abrir um estúdio de Pilates esteja bem localizado e próximo a vias de fácil acesso e que permita a chegada de alunos através de diferentes meios de transporte.

Já pensou em terceirizar o seu Financeiro? Leia esta matéria

Por falar, em localização, observe as redondezas e verifique se existem lojas que ofereçam produtos naturais e opções de alimentação saudável,  caso não exista concorrência significativa nesse sentido, pode ser interessante abrir também um empório de alimentação saudável e produtos naturais.

Afinal, levando em consideração a presença constante de pessoas preocupadas com a sua saúde, temos potenciais consumidores destes produtos, o que pode ajudar os seus negócios a conquistar um maior faturamento.

Marketing e Divulgação

Você já pensou em toda a estrutura, equipamentos, acessórios e localização, está quase tudo pronto para que o seu estúdio entre efetivamente em atividade, sendo assim, precisamos montar um plano de marketing e divulgação para que o mais novo estúdio de Pilates da região possa se tornar conhecido.

Portanto, invista no marketing da sua empresa, principalmente através das mídias sociais, como Instagram e Facebook, mas também através de folders, cartões de visita, uniformes, logomarca e fachada.

Utilize todos os recursos de marketing ao seu favor e atraia o maior número possível de clientes para o seu estúdio de Pilates, claro, dentro da demanda do seu estabelecimento e mantendo a sua preocupação com a qualidade dos serviços prestados.

Legalizando seu Estúdio de Pilates

Deixamos este tópico para o final, mas isso não significa que ele não seja importante, assim como os demais, antes de entrar efetivamente em funcionamento, é muito importante que você legalize o seu estúdio de Pilates e receba a sua autorização de funcionamento por parte do poder público.

Sabemos, que o processo de legalização de uma empresa é muito trabalhoso e requer tempo, portanto, nessa hora a sua melhor opção é contar com um profissional qualificado de contabilidade.

Veja quais são os principais procedimentos legais adotados para a abertura de uma empresa:

Elaboração e registro do contrato social: O contrato social é um documento obrigatório para a formalização da sua empresa, nele constarão informações importantes, como endereço, nome e CPF dos sócios, atividades desenvolvidas, forma de tributação e constituição, valor do capital social e o nome da empresa.

Após a sua elaboração este contrato deverá ser registrado na junta comercial.

Emissão do CNPJ: O  próximo passo diz respeito a emissão do CNPJ, um documento único e muito importante que dá vida ao seu estúdio de Pilates e reconhecimento de sua existência por parte dos órgãos públicos.

Emissão da inscrição estadual: A inscrição estadual é um registro muito semelhante do CNPJ, no entanto concedido na esfera estadual pela secretaria estadual de fazenda.

Emissão da inscrição municipal e do alvará de funcionamento: Será necessário também, registrar o seu estúdio de Pilates na esfera municipal, recebendo para tal a sua inscrição municipal, assim como o seu alvará de funcionamento.

Com toda a parte legal resolvida, ao abrir um estúdio de Pilates poderá efetivamente entrar em funcionamento!

Precisa de ajuda para legalizar a sua empresa? Conheça a AJMED, um serviço de contabilidade especializado na área de saúde com mais de 40 anos de mercado e centenas de clientes satisfeitos!

Legalize o seu estúdio de Pilates agora mesmo, entre em contato conosco!

Os comentários estão encerrados.

ASSINE
Open chat
Estou no site da AJMED e gostaria de tirar uma dúvida!!!!