Como abrir uma clínica popular em Guarulhos

Como Abrir uma Clínica Popular na Zona Leste? Confira Aqui!
Como Abrir uma Clínica Popular na Zona Leste? Confira Aqui!
27 de janeiro de 2021
Como montar um consultório médico em São Paulo
Como montar um consultório médico em São Paulo
10 de fevereiro de 2021
Como abrir uma clínica popular em Guarulhos

Se você quer empreender, e busca informações de como abrir uma clínica popular em Guarulhos, então você chegou ao lugar certo! Pois selecionamos aqui as melhores dicas para te ajudar nessa empreitada.

Abrir uma clínica médica, pode ser uma ótima escolha para os profissionais da área da saúde, que buscam empreender e abrir o próprio negócio.

Nesse contexto, abrir uma clínica popular pode ser uma estratégia interessante. Afinal de contas esse modelo oferece uma série de vantagens.

Pois as pessoas estão cada vez mais conscientes de que é necessário investir em prevenção. Pois cuidar da saúde antes que as doenças se manifestem, é a melhor estratégia para ter uma vida mais saudável e longa.

Seja em pequenas, médias ou grandes cidades, as clínicas populares têm demanda garantida. Por isso, tornam-se um investimento interessante.

Em Guarulhos, por exemplo, uma clínica popular pode ser um ótimo investimento. Com mais de 1 milhão de habitantes, Guarulhos é a cidade mais populosa do estado, e a 12ª mais rica do Brasil. A economia se destaca pelos setores da indústria, logística e comércio.

Porém, qualquer empreendimento não terá chances de dar certo sem um bom planejamento e organização.

Por isso, neste artigo, mostramos para você o que é e como abrir uma clínica popular em Guarulhos, apresentando várias dicas úteis. Confira!

O que é uma clínica popular

As clínicas populares surgiram em 1996, com a finalidade de atender pessoas sem condições para pagar um plano de saúde, e que ainda tinham dificuldades para o uso de serviços públicos.

Basicamente, essas clínicas oferecem diversas especialidades médicas sem a necessidade de um plano de saúde. Mas podem atender pacientes que possuem plano também.

As áreas de atendimento incluem:

  • Oftalmologia;
  • Cardiologia;
  • Ginecologia;
  • Obstetrícia;
  • Neurologia;
  • Psiquiatria;
  • Urologia;
  • Pediatria,
  • Dentre outras.

Enfim, quanto mais especialidades a clínica oferecer, maior também será o volume de clientes. Ou seja, mais lucro.

Dentre as vantagens em se criar uma clínica popular estão:

  • Menores custos operacionais;
  • Nível hierárquico enxuto;
  • Maior capacidade de investimento,
  • E melhores possibilidades para melhorias na infraestrutura devido aos menores custos.

E tudo isso garante maior rentabilidade!

 

5.Contratação de mão de obra

É muito importante que os colaboradores estejam alinhados ao propósito e cultura organizacional, definidos durante o planejamento estratégico. Afinal de contas, eles estarão em contato direto com os pacientes na clínica.

Por isso, é muito importante planejar capacitações e qualificações, para que os funcionários trabalhem de forma ética e acolhedora. Os recepcionistas, por exemplo, devem desenvolver a capacidade de lidar com os mais variados públicos, cativando-os.

Alguns serviços podem ser terceirizados, como limpeza e segurança, por exemplo. Mas vale lembrar que, ainda assim, é importante que haja alinhamento com a cultura organizacional.

6.Divulgação ao abrir uma clínica popular em Guarulhos

Uma boa divulgação é essencial para que se obtenha sucesso com a captação de pacientes.

Para isso, é importante planejar e conhecer o público-alvo, para definir a melhor forma de alcançá-lo.

Afinal de contas, de nada adianta investir muito em marketing se as pessoas certas não estão sendo alcançadas.

Crie uma imagem positiva para o seu negócio e use diversos canais, como blogs, redes sociais, WhatsApp e Facebook Messenger. Se couber no orçamento, é importante também veicular anúncios pagos para impulsionar a divulgação.

Deve-se lembrar, inclusive, que existem regras para a divulgação de serviços dá área de saúde. Ou seja, é fundamental seguir as recomendações mais atuais do Conselho de Medicina.

Enfim, além de tudo isso, é necessário atentar para a burocracia e a apresentação de documentos junto à prefeitura municipal para a obtenção do alvará de funcionamento, como é o caso do:

  • Registro do CNAE;
  • Licença sanitária;
  • Certificado do Corpo de Bombeiros;
  • Cadastro de limpeza urbana do município,
  • Plano de gerenciamento de resíduos sólidos.

Enfim, com essas dicas, fica bem mais fácil uma clínica abrir uma clínica popular em Guarulhos, e garantir que você começará um negócio com muito mais chances de sucesso!

Pensando em abrir uma clínica popular em Guarulhos? Conte com a AJMED, sua contabilidade especializada em clínicas médicas!

Telefone: (11) 2041-0672

 

Os comentários estão encerrados.

ASSINE